R E F L I T A:


Mande suas críticas e sugestões: sbritom@hotmail.com


domingo, 6 de junho de 2010

Sugestão de Leitura

Título: Brincar E Viver: Projeto Em Educação Infantil
Autor: Ivanise Corrêa Rezende Meyer
Editora: WAK EDITORA
ISBN: 978-85-88081-14-7
O preço do livro varia de R$ 19.00 a R$ 22,00
Síntese do livro:

BRINCAR & VIVER – Projetos em Educação Infantil

A brincadeira, muitas vezes, é vista como se existisse apenas fora da escola. Ivanise Meyer apresenta uma proposta onde “brincar” faz parte do processo de aprendizagem. Neste livro a autora mostra relatos que discutem as contribuições teóricas nas práticas escolares. A experiência de Ivanise está baseada na metodologia dos “projetos”. Desenvolver os projetos em sala de aula torna a prática pedagógica significativa e dinâmica, além de ampliar as possibilidades de aprendizado da criança.

O livro traz o mapeamento das competências, conteúdos e habilidades na Educação Infantil tratados através dos eixos: identidade e autonomia, linguagem oral e escrita, movimento, música, artes plásticas, matemática, conhecimentos naturais e sociais.
Brincar & Viver – Projetos em Educação Infantil é uma referência importante para professores que pensem a criança como cidadã de pouca idade, produtora histórica e cultural.

Escrito a partir das experiências cotidianas, ele possibilita novos olhares para uma Educação Infantil de qualidade.

Ideal para professores, pois relata os caminhos para criação de diversos projetos enriquecendo a dinâmica de suas aulas.

Importante para orientadores, supervisores e diretores por trazer pontos para a reflexão teórica articulados com as práticas em sala de aula.

“Este trabalho colhido e recolhido do cotidiano de uma professora da escola pública, que lida com crianças de classes populares, é a confirmação de que é possível reverter a ordem e fazer diferente.” Patrícia Corsino

A Autora
Ivanise Corrêa Rezende Meyer é licenciada em Ciências Biológicas, professora de Educação Infantil e do Ensino Fundamental. É pós-graduanda no curso de Especialização em Educação Infantil na PUC-Rio.
O Curso de Extensão em Educação Infantil da PUC-Rio possibilitou que sua narrativa tratasse dos percursos de formação, procurando estabelecer a relação entre prática e teoria através da perspectiva da professora com sua turma.
É co-autora do livro Competências e Habilidades: da teoria à prática, publicado pela Wak Editora.
Participa de espaços de formação e divulga seus trabalhos em oficinas sobre projetos em Educação Infanti.


fonte: http://www.wakeditora.com.br/mostrar_livro/mostrar_livro.php?livro=195

2 comentários:

  1. Oi, Maria Simões!
    Obrigada pela indicação do Brincar & Viver! Sinto-me honrada por compartilhar deste espaço no teu blog.
    Tudo de bom pra ti!
    Ivanise Meyer :)

    ResponderExcluir
  2. Ivanise,
    Tudo o que pode contribuir para a melhoria da educação em nosso país deve feito. Divulgar boas leituras é algo que considero fundamental. Sempre lemos uma ou outra obra por sugestão de alguém.
    Continue produzindo boas leituras. Abraços e muito sucesso.

    ResponderExcluir