R E F L I T A:


Mande suas críticas e sugestões: sbritom@hotmail.com


quinta-feira, 10 de junho de 2010

Frio chega, mas alunos da rede municipal de ensino não recebem agasalhos

O ano está quase chegando à metade e junto com o calendário adiantado vem chegando o inverno. A Secretária de Educação de Maringá, contudo, atrasou vários prazos e ainda não entregou os uniformes de inverno. No último comunicado, a promessa era de que todos os estudantes estariam agasalhados até o fim de maio, o que não ocorreu.

As aulas nas escolas públicas municipais tiveram início em nove de fevereiro, ou seja, depois de quatro meses os alunos estão frequentando as aulas com uniformes velhos ou com roupas improvisadas.


Crianças precisam usar uniformes velhos por causa do frio

Alunos da rede municipal ainda não receberam uniforme e material escolarApós dois meses de aula, escolas de Maringá seguem sem material nem uniforme. Os pais reclamam da situação. “Tem bastante promessa, mas não chegou ainda uniformes para as crianças. Nós já estamos praticamente no meio do ano, via ter férias e não chegou o uniforme. Deveria chegar no começo do ano. Começar as aulas e as crianças já terem uniformes para ir para escola.”, disse a mãe de aluno, Aparecida Adriana de Freitas, em entrevista ao Paraná TV.

A entrega do chamado kit escolar é feita pela Prefeitura, que alegou problemas na licitação de parte do material. Essa tem sido a resposta ao longo do ano. Em março a administração já havia prometido resolver o problema.

O novo prazo estipulado é o final da semana que vem, ou seja, até 11 de junho os alunos devem receber as blusas do uniforme escolar, informou a secretária de educação Márcia Socreppa. “Já entregamos 60% e os outros 40% entregaremos até o final da semana que vem”, disse. Ela explicou que a empresa que venceu a licitação foi desclassificada por problemas na amostra apresentada. A segunda colocada precisou ser chamada, o que comprometeu os prazos apresentados.

O kit é formado por materiais escolares diversos, como mochila, tesoura, caixa de lápis de cor, cadernos e canetas. Em relação aos uniformes, os alunos de 1ª a 4ª série recebem duas camisetas, agasalho e bermuda, enquanto os estudantes de 5ª à 8ª série (há quatro escolas rurais que oferecem esse nível de ensino sob o comando do município), ganham duas camisetas e agasalho.

A Prefeitura pretende distribuir aproximadamente 26 mil kits, já que a rede é formada por 28,5 mil alunos, mas há kits que sobraram do ano passado.



fonte: http://portal.rpc.com.br/jm/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1009837&tit=Frio-chega-mas-alunos-de-Maringa-ainda-nao-receberam-agasalhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário