R E F L I T A:


Mande suas críticas e sugestões: sbritom@hotmail.com


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Debate da série ‘O Futuro do Brasil’ discute os desafios da educação



O segundo debate da série "O Futuro do Brasil", organizado pela BBC Brasil e a rádio CBN na segunda-feira, abordou o tema "A Capacidade do Brasil - O Papel da Educação".

A discussão, a segunda em uma série de três debates, contou com a participação da diretora-executiva da Fundação Lemann, Ilona Becskeházy, do economista e professor da Faculdade de Economia e Administração da USP (Universidade de São Paulo) Naércio de Menezes Filho, e de Mozart Neves Ramos, da ONG Todos pela Educação.

Os especialistas discutiram os vários desafios do setor e alertaram para o risco de o futuro novo governo abandonar o sistema de avaliações nacionais, como o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Outro problema discutido pelos debatedores foi a distorção no ensino superior. Para os participantes, o Brasil precisa melhorar a qualidade das universidades e fazer com que seus cursos atendam às necessidades do mercado.


fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2010/09/100922_debate_rc.shtml

Um comentário:

  1. O complicado é vermos que a cada passo que damos a frente, sempre temos que estar alertas para possiveis mudanças de percurso. E a proliferação de faculdades está demasiado vergonhoso, tomara que logo seja revertido para a termos formando profissionais que atendam a demanda de mercado.
    Grande abraço

    ResponderExcluir