R E F L I T A:


Mande suas críticas e sugestões: sbritom@hotmail.com


quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pais protestam por falta de escolas em Sarandi

Por Luiz de Carvalho

Foto de Douglas Marçal
 
Mais de 200 alunos são transportados por dia em veículos cedidos pela prefeitura, todos em situação precária

Escola superlotada e alunos sendo transportados em ônibus precários, corroídos pela ferrugem, são alguns dos motivos que levaram um grupo de pais, professores e funcionários de escolas públicas de Sarandi realizarem uma passeata em Maringá na manhã de terça-feira desde a Praça Rocha Pombo, na Vila Operária, até o Núcleo Regional de Educação.

Eles armaram acampamento na porta do prédio e passaram a noite e o dia de ontem reivindicando a construção de escolas prometidas há cinco anos.

Os participantes da manifestação foram recebidos pela chefe do Núcleo, professora Vera Lúcia Cássaro, e chegaram a conversar, por telefone, com o chefe de Gabinete do governo do Estado, Ney Caldas, suspendendo o acampamento ontem às 17 horas diante da promessa que "já está na mesa do governador toda a papelada para a construção de um novo colégio em Sarandi".

O estudante Leandro Peres diz que o gargalo da Educação em Sarandi pode ser avaliado pela situação em que se encontra o Colégio Estadual do Jardim Panorama, o maior da cidade, com 2.200 estudantes matriculados, oriundos dos parques Alvamar I e II, Jardim Tropical e Jardim Panorama.

"O número de estudantes foi aumentando e a escola teve que improvisar, começando por transformar um antigo depósito em sala de aula e, por último, transferir todas as quintas séries para salas alugadas na Faculdade Unissa", completa Rodrigo Tomazini, funcionário do colégio e membro da Associação de Moradores do Parque Alvamar.

Fonte: O Diário.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário