R E F L I T A:


Mande suas críticas e sugestões: sbritom@hotmail.com


quinta-feira, 29 de julho de 2010

Filho leva revólver do pai para o colégio e ambos acabam detidos

Pai e filho foram encaminhados para a 9ª Subdivisão de Polícia Civil, por volta das 16h desta quarta-feira (28), por porte ilegal de arma de fogo. A situação aconteceu no Instituto de Educação Estadual de Maringá, na Zona 2, após um adolescente de 13 anos pegar o revólver 38 do pai escondido e o levar para o colégio.


Segundo a Polícia Civil, a arma do rapaz foi descoberta após a professora realizar uma revista nos alunos, por conta de um celular que havia sido roubado dentro da sala de aula. Ao perceber que o menino estava com o revólver, a Polícia Militar foi acionada imediatamente.

"O menino alegou que precisava se proteger, pois estaria sofrendo ameaças de outros rapazes de fora do colégio. A arma estava escondida na oficina do pai dele", conta o delegado Leandro Roque Munin.

Na delegacia, o pai não apresentou o registro da Polícia Federal para a posse do revólver. "Ele ficou de nos trazer até esta quinta-feira. Caso isso não aconteça, ele responderá por porte ilegal de arma", afirma o delegado.

O pai também pode ser punido por omissão de cautela. "Ele não pode deixar a arma de fogo ao alcance de menores de idade. Vamos investigar se houve negligência por parte dele", ressalta Munin.

O jovem deve ser ouvido pela promotoria de Infância e Juventude, que deve decidir quais medidas tomar. "O rapaz pode sofrer alguma medida socioeducativa, mas a decisão deve partir da Justiça", explica o delegado.

Situação atípica

"É uma situação atípica. Trabalho aqui há 15 anos e nunca havia visto um aluno armado dentro do colégio", disse a diretora geral do Instituto de Educação Estadual de Maringá, Neide Gomes Clementes.

A diretora considerou o episódio grave. "Se não fosse o roubo desse celular, dificilmente descobriríamos que ele estava armado, e isso poderia ter ocasionado uma situação ainda pior. Felizmente formos rápidos quando descobrimos e acionamos a polícia, que resolveu o impasse", diz.

Neide afirma que pretende reforçar a orientação aos mais de 3,2 mil alunos do colégio, mas que a revista individual de forma frequente é difícil. "Não podemos violar a privacidade do aluno. Também não temos pessoal e equipamentos necessários para esse tipo de procedimento", ressalta.

fonte: http://www.odiario.com/policia/noticia/323863/filho-leva-revolver-do-pai-para-o-colegio-e-ambos-acabam-detidos.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário