R E F L I T A:


Mande suas críticas e sugestões: sbritom@hotmail.com


terça-feira, 13 de julho de 2010

Mensagem


TRAGO UMA ROSA PARA VOCÊ

Dirijo-me a você que tem alma simples ou deseja possuir a simplicidade.
Por isso não me constranjo em lhe oferecer uma flor.
Se você entende a linguagem das flores, o olhar da criança, o gesto do amigo, o sorriso do irmão, COMO EXPRESSÕES DE AMOR,
então sei que será bem recebida a ROSA que lhe trago.
A flor é símbolo. Ela diz tudo que a gente não consegue dizer.
A flor é sorriso. Ela renova a certeza da estima ou devolve a alegria pela volta do amigo.
A flor é presença. Ela fica em lugar de quem parte. Lembra seu amor, seu olhar, sua voz, lembra em fim, a pessoa que a ofertou.
Ela deixa de ser simples flor. É agora uma ROSA ofertada. Uma ROSA com amor.
A Rosa que hoje lhe trago é a minha amizade.
Para que você não esteja só e tenha alegria e coragem de seguir a jornada. Para que sejamos irmãos: gente que sabe que sozinho não se vence na vida e que precisa do outro para crescer.
Infelizmente, amigo, vivemos em um mundo em que muitos desaprenderam o valor de um sorriso ou o símbolo de uma flor que se dá. Desaprenderam que a vida é bela na medida em que o amor toma conta de nós e impregnam as palavras, os gestos mais simples... Desaprenderam olhar além. Além das aparências. Além dessa Terra.
É preciso um olhar de infinito na vida que passa. Só assim ela se eterniza e nos faz descobrir o ESSENCIAL que se esconde em cada momento, em cada palavra, em cada passo.
TRAGO UMA ROSA PARA VOCÊ SORRIR DE NOVO, SE ACASO DESAPRENDEU.
Ela lhe há de falar de minha vontade em vê-lo crescer. Da afeição que lhe devoto. Da alegria de reconhecê-lo morador do meu planeta e companheiro de retorno para o PAI.
Obrigado pelo dia em que você também me ofertar uma rosa. Será maravilhoso para mim!
Ela será você mesmo Há de recordar nosso encontro, nossos passos no fim da tarde... Nossa voz carregada de emoção... E EU terei novamente mais vontade de viver!

Nota: Conheço este texto como de autoria desconhecida, Se alguém conhecer o autor, por gentileza me informe, para o devido reparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário