R E F L I T A:


Mande suas críticas e sugestões: sbritom@hotmail.com


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Seed promete contratar pelo menos três mil professores efetivos

A expectativa da Secretaria de Educação é que os professores estejam em sala de aula até o fim de maio; de forma gradativa, eles vão substituir contratações feitas através do PSS


A Secretaria de Estado da Educação (Seed) está organizando o cronograma de contratação de professores efetivos, que foram aprovados em concurso público em 2007 e aguardam a chamada para assumir as vagas. De acordo com a superintendente da Seed, Meroujy Cavet, até o final de fevereiro, o cronograma deve ser divulgado. “Estamos esperando a confirmação de quando poderão ser realizados os exames médicos e depois disso as datas serão informadas”, explica.


Segundo ela, inicialmente serão chamados três mil professores, que devem, gradativamente, ocupar as vagas que foram preenchidas por servidores que fizeram o Processo Seletivo Simplificado (PSS).

“Isso não significa que o PSS vai acabar. Mas ele será utilizado para situações emergenciais, como licenças-maternidade ou afastamento por doença. A regra deve ser professores efetivos”, defende.

A Seed não tem uma estimativa de quantas vagas efetivas poderão ser preenchidas pelos cerca de 65 mil professores que foram aprovados e possuem chance de ser solicitados. “A princípio serão contratados para três mil vagas, mas este número vai aumentar até o final do ano”, comenta Meroujy.

fonte: Gazeta Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário