R E F L I T A:


Mande suas críticas e sugestões: sbritom@hotmail.com


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Governo lança gibi com dicas de segurança para crianças

A Biblioteca Pública do Paraná e o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) lançaram nesta segunda-feira (7), em Curitiba, a segunda edição do gibi “A Turminha da Segurança”, publicação elaborada pelo Sicride. O material visa evitar o aumento no número de crimes dessa natureza no Paraná. Até 15 de março, toda criança que visitar o hall da Biblioteca ganha um exemplar do gibi, com quatro aventuras da turminha. Além disso, é possível conferir no local uma exposição com os personagens em quadrinhos.

Quatro histórias e passatempos transmitem dicas de segurança. A revistinha também tem adesivos dos personagens e telefones de emergência e denúncia.

Para a delegada Ana Cláudia Machado, o gibi ajuda a reforçar orientações para as crianças. “Como a maioria dos casos acontece por falta de informação, a prevenção é essencial”, afirma.

Foto:Kraw Penas


O gibi também traz fotografias das crianças desaparecidas, com progressão de idade. As imagens foram obtidas com o auxílio de computação gráfica, pelo estudante de design Diego Pereira Pires, responsável pelo Setor de Arte Forense da delegacia.

De acordo com a polícia, a divulgação das imagens “envelhecidas” é necessária para possibilitar o aparecimento de novas informações, capazes de auxiliar na investigação desses casos. Alguns casos com progressão de idade serão divulgados na exposição.

DISTRIBUIÇÃO – O gibi será distribuído a todas as crianças que visitarem a exposição, que começou nesta segunda-feira (7) e fica até 5 de março, no segundo andar da biblioteca pública. O gibi também será distribuído em operações policiais e escolas. O material também pode ser retirado diretamente na delegacia, que fica na Rua Jose Loureiro, 376, segundo andar, centro de Curitiba, no horário comercial.

Serviço:
Exposição “A Turminha da Segurança”.
Local: Hall da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133).
Data: até 15 de março.
Entrada gratuita.
Horário: 2ª à 6ª feira, das 8h às 20h, e sábados, das 8h às 13h.
Informações: 41 3221-4900.

Fonte: Agência de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário