R E F L I T A:


Mande suas críticas e sugestões: sbritom@hotmail.com


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Neta do Imperador do Japão sofre BULLYING


Princesa Aiko do Japão foi vítima de bullying no colégio que frequenta, em Tóquio. Depois de quase uma semana em casa, a neta do imperador do Japão já regressou às aulas.

Durante o tempo em que a princesa ficou em casa, coube ao colégio investigar a razão que levou Aiko, de 8 anos, a sofrer ataques de pânico e dores de estômago.

Os resultados da averiguação acabaram por revelar que a princesa do Japão e outras crianças tinham sofrido «actos de violência» por parte de rapazes de outra turma, e por isso a criança revelava estes sintomas de stress.

fonte foto: http://aeiou.caras.pt/fotogaleria-princesa-aiko-do-japao-celebra-oitavo-aniversario=f26014

Um comentário:

  1. O interessante é que precisou a "princesa" passar por isso para que fosse divulgado o ato e descobrir o ocorrido, ainda temos no Brasil a dificuldade de fazer com que a família ajude a escola a sanar as dificuldades das crianças, os pais hoje mandam seus filhos para serem "educados" na escola, esquecem que a escola tem o papel de transmitir conhecimento, educação vem de casa. Minha filha já passou por isso resolvemos conversando com a Diretora da escola o que motivou amplas palestras e todo um trabalho junto a "todos" os alunos da instituição. O pior quem fazia era justamente os "melhores" amigos dela. Cujos pais são pessoas que acreditam que as crianças deles apenas são mais "espertos" do que os outros. Precisamos curar as família.
    Obrigada por me seguir.
    Abraços

    ResponderExcluir