R E F L I T A:


Mande suas críticas e sugestões: sbritom@hotmail.com


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Governo estabelece cronograma para diagnóstico de escolas estaduais

Agência Estadual de Notícias

O grupo de trabalho para o levantamento da infraestrutura escolar estabeleceu o primeiro cronograma de execução das tarefas listadas no planejamento preliminar para o diagnóstico das escolas da rede estadual. O grupo se reuniu nesta quinta-feira (20), na sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR).

Além da inclusão de datas, foram definidas os responsáveis pela execução de cada etapa e discutidas frentes de trabalho para a conquista de parcerias. De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Educacional da Secretaria da Educação, Jaime Sunye Neto, as parcerias são importantes, pois não há engenheiros suficientes tanto na Seed como na Secretaria de Obras Públicas para atestar cada um dos diagnósticos das 2,2 mil escolas da rede estadual.

Sunye afirma que é necessário que os dados sejam atestados para que o Paraná participe do Levantamento da Situação Escolar, sistema elaborado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, autarquia do governo federal. O levantamento faz o mapeamento das condições de estrutura física, mobiliário, equipamentos e material didático das escolas públicas. "O Ministério da Educação deu prazo até junho deste ano para a entrega desses dados, sob pena dos estados e municípios ficarem excluídos dos repasses de verbas federais", disse.

Dentre as tarefas definidas pelo grupo está o trabalho de levantamento piloto, para iniciar no dia 15 de fevereiro. "O levantamento de todos os estabelecimentos estaduais de educação é importante para termos noção do tempo gasto e das dificuldades enfrentadas", afirma a diretora de Edificações Escolares da Sude, Olívia Murara. A diretora ressalta que as obras nas escolas não vão parar durante o levantamento das informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário