R E F L I T A:


Mande suas críticas e sugestões: sbritom@hotmail.com


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Secretária estadual de Educação pede demissão do cargo

Uma carta de Yvelise Arco-Verde foi publicada no site da secretaria (Seed) e apenas informa que a saída se deu “por razões de ordem pessoal”

Por Fernanda Leitóles

A secretária de Estado da Educação Yvelise Arco-Verde pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (19). Uma carta da agora ex-secretária foi publicada no site da secretaria (Seed) e apenas informa que a saída se deu “por razões de ordem pessoal”. Ela disse que comunicou a decisão ao governador Orlando Pessuti (PMDB) nesta sexta.

Pessuti ainda não definiu quem assumirá a pasta e comandará a secretaria até 31 de dezembro, de acordo com o telejornal Paraná TV 2ª edição, da RPCTV.

“A saída seria inevitável. Só foi um pouco antecipada”, disse Yvelise na carta em que comunicou que deixava a pasta.

Em outro trecho da carta, a ex-secretária disse que deixava o cargo com a “[...] consciência tranquila de um longo e profícuo trabalho cumprido. Orgulho-me de ter o Estado do Paraná como referência nacional na área da Educação. Isso não aconteceu por acaso. Foram muitas mãos, muitas inteligências e muita crença que fizeram a grande revolução da nossa escola pública “[...]”, afirmou Yvelise.

Para os próximos quatro anos, o governador eleito, Beto Richa (PSDB), anunciou que Flávio Arns – eleito vice-governador do Paraná – será o secretário de Estado da Educação.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1069668&tit=Secretaria-estadual-de-Educacao-pede-demissao-do-cargo

Um comentário:

  1. A professora Yvelise realizou como secretária de Estado da Educação do Estado do Paraná, fez um belissimo trabalho. Sou professora no estado há 46 anos e posso afirmar sem medo de errar: Professora Yvelise, já estamos sentindo saudades! Você sempre será lembrada por nòs, com respeito e consideração.
    Abraços. profª Maria simões

    ResponderExcluir