R E F L I T A:


Mande suas críticas e sugestões: sbritom@hotmail.com


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Conteúdo obsceno em prova para alunos do primeiro ano do ensino fundamental

"Uma gravura com conteúdo obsceno foi impressa em uma prova para alunos do primeiro ano do ensino fundamental de Curitiba. O conteúdo da avaliação foi divulgado ontem (quinta), pelo Sindicato dos servidores do magistério municipal. Segundo a presidente do Sismmac, Cimere Ribas Calixto, a avaliação causou grande constrangimento aos professores.

A imagem mostra o que seria o cotidiano de uma fazenda, com o fazendeiro alimentando as aves. O problema são os detalhes da gravura, que teriam uma certa conotação sexual.

Gravura presente na prova

O sindicato estuda entrar com uma denúncia no Ministério Público do estado. A diretora do departamento de ensino fundamental da Prefeitura, Nara Luz Salamunes, foi demitida do cargo após a divulgação da imagem. No entanto, a superintendente da secretaria municipal de educação, Neroji Giacomassi, afirma que foi apenas uma coincidência de fatos.

A secretaria apura agora como que a imagem foi parar na avaliação. Mas atesta que, dificilmente, uma criança do primeiro ano do ensino fundamental reconheceria o teor da gravura.

A questão foi anulada pela produção da prova, e não terá validade na nota final. Aliás, a secretaria informou que esta é uma avaliação que não interfere no desempenho escolar do aluno."

fonte: http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=121668&st=0&start=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário