R E F L I T A:


Mande suas críticas e sugestões: sbritom@hotmail.com


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Base de dados sobre a primeira infância está disponível para consulta


 A Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) disponibiliza para consulta e download o Primeira Infância em Números, uma ampla base de dados sobre a faixa etária de 0 a 3 anos no país nos últimos 10 anos. O instrumento é fundamental para auxiliar quem estuda esta faixa etária e é essencial para subsidiar a elaboração de uma política pública direcionada a crianças nesta idade, um dos eixos estratégicos da secretaria.
O aplicativo, elaborado por técnicos da SAE e especialistas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), resultou da análise e do cruzamento de dados de mais de 40 indicadores sociais colhidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a partir da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).
O Primeira Infância em Números permite que cada usuário faça seus próprios diagnósticos regionais e setoriais, identificando progressos, hiatos ou desigualdades ainda remanescentes. Além de dados básicos como distribuição geográfica, idade, sexo e raça, o levantamento cruza informações da faixa etária de 0 a 3 anos, ano a ano (de 1999 a 2009), idade por idade, com fatores como escolaridade dos responsáveis, ocupação da mãe, presença em creches, com ou sem registro de nascimento, saneamento básico, etc. Todos os dados aparecem por país, por região, por cidade de pequeno e médio porte ou região metropolitana.
O aplicativo, que permite a consulta de forma amigável a 2.731 tabelas diferentes, está disponível no hotsite sobre Primeira Infância da Secretaria de Assuntos Estratégicos, pelo endereço www.sae.gov.br/primeirainfancia, ou faça o download aqui.
http://www.sae.gov.br/site/?p=9112

Nenhum comentário:

Postar um comentário