R E F L I T A:


Mande suas críticas e sugestões: sbritom@hotmail.com


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Professora do Paraná conquista o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2011


Com cerca de 46 mil habitantes, Marechal Cândido Rondon está localizado na região oeste do Paraná. É deste pequeno município que vem a grande vencedora do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2011, a professora Vera Beatriz Hoff Pagnussatti, do Colégio Estadual Eron Domingues.

Eleita na categoria Educadora Inovadora do Ano, Vera Beatriz se destacou com o projeto “Jornal: Diferentes suportes, diferentes gêneros discursivos”, concorrendo com outros 1.400 trabalhos inscritos por professores de escolas públicas, privadas e técnicas de todo o País que utilizam a tecnologia para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem.

Além de Vera Beatriz, outros sete educadores também foram premiados em diferentes categorias (veja abaixo). O anúncio dos vencedores aconteceu na noite do dia 3 de agosto, durante a realização do Workshop de Educação Microsoft Brasil 2011, evento que reuniu em São Paulo alguns dos principais especialistas em educação do Brasil.

Jornal estudantil
O projeto da professora paranaense nasceu a partir de um desejo: tornar as aulas de Língua Portuguesa mais produtivas e atraentes e com isso estimular o interesse dos alunos pela disciplina. Para alcançar esse objetivo, a educadora idealizou a produção de um jornal impresso e online como recurso pedagógico.

Com duração de 5 meses, o projeto possibilitou aos alunos uma maior interação com a comunidade, bem como o contato com diferentes gêneros textuais, abrangendo inclusive as mídias sociais.

Envolvidos em todas as etapas de produção do jornal – da elaboração das reportagens a divulgação num blog -, os estudantes tiveram a chance, ainda, de se familiarizar com diversos recursos tecnológicos utilizados ao longo de processo de produção. No final, a primeira edição do Jornal do Colégio foi enviada gratuitamente junto com o jornal local O Presente para todos os assinantes e alunos do colégio.

fonte:http://www.blogeducacao.org.br/professora-do-parana-conquista-o-premio-microsoft-educadores-inovadores-2011/   

Um comentário:

  1. vim agradecer a visita e te seguir também.
    Gostei muito do que li por aqui. voltarei mais vezes.

    bjocas

    ResponderExcluir