R E F L I T A:


Mande suas críticas e sugestões: sbritom@hotmail.com


domingo, 17 de julho de 2011

Na posse de Flávio Arns, garantia de equiparação salarial

O Secretário de Educação Flávio Arns assumiu o governo do Estado do Paraná em uma solenidade, no dia 13, no Palácio das Araucárias. O governador Beto Richa afirmou em seu discurso que o governador em exercício Flávio Arns irá encaminhar proposta de lei para atingir a equiparação salarial aos profissionais do magistério. Já empossado, o governador em exercício, Flávio Arns ressaltou que nesses próximos quinze dias realizará junto com a APP-Sindicato os estudos para encaminhar o projeto à Assembléia Legislativa para equiparar os salários dessa categoria aos demais profissionais de nível superior no estado.

O documento, que contempla a Lei do Piso, será encaminhado no início de agosto. Quando aprovada e implantada, a medida representará um reajuste salarial de 25,97% para o magistério. O atual governador também confirmou à direção da APP que o reajuste de 3% será retroativo a julho.

"Este é um compromisso muito importante para nós, que o governador assumiu com a categoria ainda durante a campanha eleitoral e que vamos ajudar a construir", disse a presidenta da APP-Sindicato, Marlei Fernandes Carvalho. "A equiparação representa o fim de uma grande injustiça entre os professores, que têm nível superior, mas sempre receberam menos que os demais servidores de nível superior do Estado", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário