R E F L I T A:


Mande suas críticas e sugestões: sbritom@hotmail.com


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Professores temporários serão pagos em folha suplementar .


Manifestação paralisou as aulas na rede estadual do Paraná

O governador Orlando Pessuti garantiu na manhã desta segunda-feira que os professores temporários irão receber os salários atrasados em folha suplementar, nos próximos dias. O anúncio foi feito por Pessuti durante entrevista a Rádio Banda News, ao comentar o protesto dos professores, que ocorreu na manhã desta segunda-feira e paralisou as aulas da rede estadual do Paraná.

Os professores temporários estão sem receber desde setembro e de acordo com o governador, a despesa deve girar em torno de R$ 4 milhões. Pessuti acusou a administração anterior de desorganização. Segundo ele, as contratações foram feitas sem autorização do governo e sem o aval das demais secretarias (administração e fazenda).

Pessuti disse ainda que não houve critérios para a distribuição de licenças aos professores da Rede Estadual, provocando um déficit em salas de aula. De acordo com o governador, este teria sido o motivo da substituição da secretária de Educação Yvelise Arco-Verde.

Mesmo com as fortes chuvas que caíram sobre Curitiba na manhã desta segunda, cerca de 200 professores se concentraram em frente ao Palácio das Araucárias.

fonte: http://www.jornale.com.br/portal/parana/139/10252.html

2 comentários:

  1. Minha amiga, nunca consegui entender a figura do professor temporário, embora já tenha sido um deles!

    Prega-se a falta de professores, mas o que vemos? Sub-utilização da mão obra existente (em regime temporário) e montes, montanhas de professores no desemprego. Qual a justificativa para esta situação? Alguém mais "afiado" que eu tem outra explicação que aquela que aponta para a irresponsabilidade dos governantes?

    Por favor, se alguém conhecer outro motivo me avise! Preciso compreender!

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Professor Fernandes,

    No meu entendimento, não há justificativa para esse caos. Aqui no Paraná, existe uma lista de professores aprovados em concurso esperando para serem admitidos. Sabemos que licenças de colegas não geram novas vagas,mas se houvesse uma valorização da educação, certamente se encontrariaforma de prever uma tentativa de solução para esse problema. Coerente seu comentário. O brigada pela sua valiosa contribuição, neste período de tempo. Muito sucesso profissional e entre os seus entes queridos tudo de bom que o Pai pode conceder aos seus filhos. Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir