Por Rafhael Borges
Alunos em Aparecida de Goiânia (GO) têm de cruzar o córrego Tamanduá para chegar à escola
Pelo menos 40 alunos da Escola Municipal Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia (GO), vêm encontrando dificuldade para frequentar as aulas. Diariamente eles têm se equilibrar sobre pedregulhos para cruzar as águas do córrego Tamanduá e poder estudar.
A escola Vera Cruz tem 386 alunos matriculados. No período da tarde 40 crianças entre 7 e 13 anos precisam passar pelo local sem ponte. A direção da escola disse já ter percebido diminuição no rendimento e interesse nos estudos.
A passarela do local foi retirada pela prefeitura com a promessa de substituição daqui a 45 dias. A secretária-geral da escola, Elivanda Texeira da Cruz, relatou que o momento foi muito ruim para acabar com a passagem. “Alguns alunos não estão vindo às aulas, e estamos em fase de provas. Sem contar que um aluno com deficiência física não consegue chegar à escola”.
Os moradores da região já improvisaram uma passagem com entulhos. Eles entendem que o problema afeta a todos que precisam passar pelo córrego.
José César Pessoa disse que reclama do problema há muito tempo (mora na região há cerca de 20 anos). “A ponte é mais que um desejo dos moradores, é uma necessidade. Já pedimos muito, chamamos a imprensa, mas nada foi feito ainda.”
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia afirmou que uma passarela metálica será instalada no local dentro dos próximos 45 dias, e que a antiga foi removida por apresentar perigo para a segurança dos alunos e moradores.
fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/06/14/corrego-prejudica-desempenho-escolar-de-alunos-no-interior-de-goias.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário