A tragédia ocorrida no inicio de abril na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, onde adolescentes morreram e outras pessoas ficaram feridas, reacendeu o debate sobre a questão da segurança nos estabelecimentos de ensino do País.
Diante disto, o deputado Roberto Aciolli (PV) apresentou projeto de lei que prevê a obrigatoriedade da colocação de detectores de metais nas entradas das escolas estaduais do Paraná. “A intenção do projeto é evitar tragédias como esta, onde, sem motivo aparente, um jovem armado com dois revólveres e com um cinturão de carregadores, dispara mais de cem tiros contra estudantes”, disse.
Segundo Aciolli, todas as pessoas deverão passar pelas máquinas ao entrar nas escolas, inclusive alunos e funcionários. De acordo com o projeto, as despesas decorrentes da lei virão de dotações a serem apresentadas no Orçamento do estado.
Se aprovado pelos parlamentares, o projeto também prevê prazo para instalação do equipamento – 120 dias – e aplicação de penalidades, como advertência e multa.
No entanto, ainda não há um prazo para a apreciação do projeto de lei.
Fonte: http://www.nota10.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário