Vereadores aprovam projeto que prevê a instalação de catracas em escolas
O projeto foi aprovado em primeira discussão e deverá passar por mais uma votação antes de ir para o executivo. Outro projeto aprovado em primeira discussão foi da lei que autoriza a criação da papelaria popular
Os vereadores de Maringá aprovaram na tarde desta quinta-feira (24) o projeto de lei que prevê a instalação de catracas em escolas da rede municipal de ensino. O projeto, de autoria do vereador Aparecido Domingues Regini, o Zebrão (PP), foi aprovado em primeira discussão e deve passar por mais uma votação antes de ir para a sanção do executivo.
O controle da frequência seria feito tal qual ocorre em algumas instituições particulares de Maringá. Ao chegar às escolas, os alunos passariam crachás nas catracas, registrando, automaticamente, a presença. Para a compra das catracas e dos crachás, seria autorizada a abertura de crédito adicional de R$ 100 mil no corrente exercício financeiro.
Outro projeto
Outro projeto aprovado em primeira discussão nesta quinta-feira (24) na Câmara de Maringá foi da lei que autoriza a criação da papelaria popular. O projeto, proposto pelo vereador Dr. Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB) altera a redação da lei. Segundo o projeto a papelaria vai vender material escolar a preço de custo para a população de baixa renda. O projeto volta para discussão na próxima semana.
fonte: http://www.gazetamaringa.com.br/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1109297&tit=Vereadores-aprovam-projeto-que-preve-a-instalacao-de-catracas-em-escolas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário