Para tal, o grupo criou e se utiliza de objetos fantásticos e ‘descomparados’ que, com a trilha sonora ao vivo, remetem a uma experiência de infância vivida no interior do Brasil.
A direção de Warley Goulart ressalta o olhar contemplativo e lúdico que re-significa o mundo, as coisas e as palavras, num enredo poético vivido por personagens como o Avô, Bernardo, a menina avoada, o índio Cipriano, as crianças, as formigas, os caramujos, os passarinhos…
Tais narrativas retratam pequenas descobertas da vida, meros alumbramentos com a natureza e o reconhecimento de si no mundo. Os textos foram extraídos de toda sua obra, inclusive dos livros ‘Cantigas para um passarinho à toa’, ‘Exercícios de ser criança’, ‘Poeminha para brincar com a língua’.
Ficha técnica
Direção: Warley Goulart
Atores: Cadu Cinelli, Edison Mego, Helena Contente, Rosana Reátegui e Ilana Pogrebinschi
Músicas: compostas pelo grupo Água Viva, interpretadas por Luciano Câmara (viola, violão e guitarra)
Roteiro, cenário e figurino: Os Tapetes Contadores de Histórias
O espetáculo surgiu a convite da M’Baraká, para integrar o projeto Contos Clássicos Brasileiros, produzido para os CCBBs Brasília e Rio de Janeiro.
Poesia de Manoel de Barros.
Publico alvo: crianças a partir de 5 anos. Duração: 60 minutos.
Linguagens: Poesia, narrativa, dança, música ao vivo, animação de formas.
Condições Técnicas: Espetáculo para palco com dimensões mínimas de 6m de profundidade, 8m de largura e 4m de altura
Iluminação concebida para teatro e Sonoplastia ao vivo (checar necessidades do som)
Fonte: Vale a pena conferir
Por me sentir lisonjeado, com suas palavras e ainda por cima tê-la como amiga e seguidora do meu blog, é que posto este pensamento da minha poeta preferida. e deixo a tod@s seguidor@s do seu blog. Namastê.
ResponderExcluir"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina".
Cora Coralina
Prof. José Carlos
http://projetosead.blogspot.com
Olá!!Bom dia!!
ResponderExcluirAdorei seu blog!!Educação de qualidade é o que precisamos!!E incentivo a leitura deve começar cedo!!
Minha filha tem 3 anos e já aprecia os livros!!
Parabéns pelo trabalho, pelo blog!!
Obrigada pela visita!!
seja muito Bem-Vinda!
Beijos!!