R E F L I T A:


Mande suas críticas e sugestões: sbritom@hotmail.com


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Está no ar a Rádio Web Educação do Estado do Paraná


A comunidade escolar tem agora uma nova forma de comunicação com a Secretaria de Estado de Educação (SEED). É a Rádio Web Educação, que foi criada para informar sobre as ações, políticas e programas da SEED, auxiliar na formação continuada dos professores e veicular conteúdo complementar ao currículo. A Rádio Web Educação é uma iniciativa da Diretoria de Tecnologia Educacional (DITEC), por meio da Coordenação de Multimeios.

"A Rádio Web Educação se constitui em mais um canal de informação e comunicação no conjunto de ações da SEED para toda a comunidade escolar e disponibiliza conteúdos complementares ao currículo. Para ouvir a programação, basta acessar o portal Dia-a-Dia Educação em qualquer hora ou lugar”, explica o coordenador do Multimeios, Eziquiel Menta.

São veiculados programas educacionais, que têm duração de aproximadamente dez minutos, divididos em dois blocos de cinco minutos. Também são produzidos spots (fonogramas utilizados como peça publicitária em rádio) de trinta segundos a um minuto, destinados à divulgação de programas educacionais, informativos e campanhas institucionais da SEED. Também são transmitidos programas oriundos de parcerias e convênios.

A apresentação dos programas é realizada por Áurea Landi, professora e integrante da Coordenação de Multimeios. Ela conta que a rádio é pensada para a comunidade escolar, em especial para os professores da rede pública de ensino. “Ouvir a rádio é um momento que o professor tem de se aproximar da Secretaria e não ficar restrito à sala de aula. A rádio é também uma porta que se abre para essa interação entre a SEED e os professores. A página em que está localizada a rádio irá melhorar e terá espaço para críticas e sugestões, já que a proposta é que haja uma dinâmica, uma verdadeira troca”, diz.

Acesse a Rádio Web Educação por meio do portal Dia-a-dia Educação ou pelo link http://www.diaadia.pr.gov.br/multimeios/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=153.

Nenhum comentário:

Postar um comentário